Mesa Diretora proibiu uso de diversos tipos de roupas, incluindo camisetas de times de futebol

A Câmara de Vereadores de Camaquã ganhou visibilidade na imprensa local nesta quarta-feira (16) com a última medida adotada pela Mesa Diretora. A Resolução da Mesa Diretora trata das vestimentas a serem utilizadas nas dependências da Câmara, estabelecendo “padrões mínimos de dignidade e decoro aos funcionários”.
No entanto, o documento não deixa claro se os vereadores e vereadoras também estão proibidos de usar determinado tipos de roupas. Entre as vedações, estão chinelos, bermudas, camiseta de time de futebol, trajes de ginástica, camisetas sem mangas e roupas curtas.
Confira a Resolução:
“A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o inciso IX do art. 40 da Lei Orgânica do Município, bem como a alínea “i” do inciso II do art. 40 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Camaquã, resolve:
Art. 1º Definir padrões mínimos de dignidade e decoro aos funcionários do Poder Legislativo, no âmbito de suas instalações, vedando o uso das seguintes peças de vestuário:
I – extremamente curtas ou com decotes acentuados;
II – que exponham, ainda que por transparência, partes do corpo que, por costume, não ficam a mostra;
III – short, traje de banho ou ginástica, bermudas, minissaia, miniblusa, incluindo o tipo tomara que caia e camiseta sem mangas, esta especificamente para homens;
IV – chinelos de borracha;
V – camisetas de times de futebol.
Parágrafo único. É vedado, ainda, o uso de bonés e chapéu no Plenário.
Art. 2º A responsabilidade pelo controle da adequada utilização de vestimentas ficará designada ao Diretor Legislativo da Câmara de Vereadores.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Fica revogada a Resolução de Mesa nº 16, de 9 de outubro de 2017.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, 14 de março de 2022.
Vinícios Araújo
Presidente
Marcio Nunes
Vice-Presidente
Eva Rosi
1ª Secretária
Mozart Pielechowski
2º Secretário”
Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Comments