top of page

Blog do

Leandro 

Política, Educação, Ciência e Cultura 

Máscara deixará de ser obrigatória em Camaquã

Medida é valida a partir de segunda-feira (21)

O uso de máscara deixará de ser obrigatório em Camaquã. A partir da segunda-feira (21) a medida é válida para ambientes abertos e fechados, exceto em ambientes de saúde, como hospital, pronto socorro, unidades de saúde, farmácias e laboratórios.

A decisão foi tomada por prefeitos de municípios que integram o Consórcio Centro-Sul. O decreto que desobriga o uso será publicado de forma individual por cada município, seguindo a orientação do Governo do Estado que publicou decreto semelhante.


O uso de máscara segue recomendado, sem punição em caso de não utilização, a pessoas com maior vulnerabilidade - não vacinadas ou sem a dose de reforço, com doenças autoimunes, que usam medicamentos imunossupressores ou realizando tratamento de câncer ou com doenças crônicas descompensadas, entre outros - em ambientes ao livre com alta concentração de pessoas - estádios de futebol, por exemplo - e ainda em locais que prestam atendimentos de saúde, mesmo em área externa - como farmácias, laboratórios e hospitais.


Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Comments


O conteúdo do Blog do Leandro pode ser reproduzido no todo ou em parte, além de ser liberado para distribuição desde que preservado seu conteúdo e a fonte.

bottom of page