Neste sábado (27), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizará sua convenção partidária
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) convocou seus membros titulares e suplentes do Diretório Municipal, vereadores e demais lideranças com domicílio eleitoral em Camaquã para a Convenção Municipal a ser realizada no dia 27 de julho com primeira chamada às 17h e em segunda chamada às 17h30min.
As convenções partidárias são reuniões realizadas pelos partidos políticos para discutir ou decidir sobre a escolha de candidatos a cargos eletivos e/ou a formação de coligações.
Neste ano, as lideranças do PDT em Camaquã pretendem coligar ao Progressista (PP) e ao Partido Liberal (PL), o que tem causado desconforto e indignação em filiados e simpatizantes da sigla trabalhista.
O fato é que ainda está vivo na memória dos Camaquenses as administrações dos ex-prefeitos José Cândido e, principalmente, Hermes da Rocha, período em que o município foi administrado com sensibilidade às causas sociais e aos preceitos democráticos.
Pelo legado construído por grandes lideranças trabalhistas, como Leonel Brizola que resistiu ao Golpe Militar liderando a Campanha da Legalidade e de Darci Ribeiro, um grande pensador da educação no Brasil, é que se espera que os dirigentes municipais do PDT avaliem muito bem o caminho que pretendem dar ao partido em âmbito municipal.
Ainda está em tempo
Ainda está em tempo, corrigir os rumos, honrar a trajetória partidária e evitar o vexame histórico. Para isso, é necessário romper com o campo da direita conservadora e construir uma verdadeira frente democrática e popular em Camaquã.
Brizola Vive🌹
Comments