Equipamentos comprados há 1 ano seguem sem uso; Prefeitura diz que não há recursos para a nova rede que custaria R$ 60 mil
Estudantes da EMEF Santo Antônio, localizada na Capela Santo Antônio, 11º Distrito de Camaquã, estão sem acesso a equipamentos de informática. Os materiais foram entregues a escola em 2021, comprados por meio de Emenda Impositiva 96/20 da vereadora Marivone Ramos, do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com a Prefeitura, os materiais não foram instalados devido as condições precárias da rede elétrica. Uma nova rede custaria, segundo avaliação do Executivo, R$ 60 mil.
“Não é viável neste momento a reestruturação da rede elétrica para solucionar este problema, nem mesmo sendo possível informar um prazo para que esta situação seja resolvida”, diz o documento encaminhado ao Legislativo, assinado pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB).
Além de impedir que os estudantes tenham acesso a equipamentos de informática e internet, a falta de manutenção da rede elétrica vem provocando prejuízos a escola, como queima de lâmpadas e eletrodomésticos.
Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Commentaires