top of page

Blog do

Leandro 

Política, Educação, Ciência e Cultura 

Situação da saúde pública em Camaquã preocupa moradores

Demora em conseguir consulta com pediatra, ginecologista e dermatologista gera reclamações

A situação da saúde pública, em Camaquã, preocupa moradores. A dificuldade em conseguir consultas com especialistas coloca a saúde dos camaquenses em risco. Em postagem no Facebook do Blog do Juares, moradores desabafaram sobre a situação.


“Sou do interior e tenho meu filho de 1 ano e 3 meses, só consegui levar ele em um pediatra uma única vez”, comenta uma moradora na postagem. A dificuldade também é enfrentada por quem reside na cidade. “Um absurdo! Fichas só na sexta para consultar na outra semana, sendo que são 10 fichas para toda a cidade e o interior”, reclama uma mãe.

“Criança doente não pode esperar consulta na outra semana. Um descaso com a população, nunca foi assim, está na hora de mudar, pediatra todos os dias como era antes! Prefeito, priorize a saúde e não o asfalto”, reivindica outra mãe.

Não são apenas as crianças que estão sem atendimento especializado. Quem necessita de dermatologistas, ginecologistas, neurologistas, entre outras especialidades, também encontra dificuldades. “Camaquã não tem quase nenhum médico pelo SUS, não sei o que está acontecendo, estou há 6 meses a espera de um dermatologista, absurdo isso”, “3 meses para o resultado de pré-câncer, absurdo”, reclamam.


Confira parte das reclamações nos prints:












Fonte: Redação

Foto: Divulgação


Comments


bottom of page